Desenvolvedor de The Elder Scrolls Online explica a decisão de cobrar £ 8,99/$14,99 de assinatura mensal
O diretor de The Elder Scrolls Online Matt Firor explicou ao site Eurogamer porque a ZeniMax Online Studios decidiu cobrar uma assinatura mensal para seu massively multiplayer online role-playing game (MMORPG) em uma época em que a maioria dos observadores consideram este modelo de negócio ultrapassado.
Todos ficaram de sobrancelhas levantadas esta semana, quando a ZeniMax anunciou que vai cobrar £ 8,99 na Europa / US $ 14,99 na América do norte por mês para jogar TESO, quando ele for lançado na primavera de 2014 - para as plataformas PC, PlayStation 4 e Xbox One.
Antes de explicar a decisão, Firor insistiu: "isto não é um referendo sobre free-to-play".
"Eu jogo esses jogos o tempo todo", disse ele. "Isto não é assim: aqueles que não são válidos."
A decisão foi tomada por dois motivos, Firor disse: garantir uma mensalidade se encaixa adequadamente dentro da experiência estabelecida pela franquia Elder Scrolls, e também para financiar o conteúdo pós-lançamento.
"Quando você está em um jogo Elder Scrolls, você está em um mundo", disse ele, explicando o antigo ponto. "Nós não queremos jogadores para alcançar valores em metas quando eles estão no mundo".
"É como se eu entrar em uma masmorra, se eu não tenho acesso ao calabouço vai aparecer uma janela: você não tem acesso a este conteúdo, compre 50 créditos. Nós não queremos que essa seja a experiência... que não é uma experiência Elder Scrolls.
"Queríamos fazer a monetização fora do jogo. Então, se eu pagar uma vez por mês, tenho cem por cento do jogo. Que eu não vou precisar se preocupar em pagar mais nada. Nunca vou entrar em um portal de pagamento e eu vou estar no mundo ".
"Todo mundo precisa tomar suas próprias decisões. Nós escolhemos o que nós sentimos para a gente como o melhor para o jogo." The Elder Scrolls Online diretor Matt Firor.
Explicando este último ponto, Firor disse: "A outra razão é que realmente queremos um fluxo concreto de receita constante para que possamos fazer atualizações periódicas. Estamos trabalhando no conteúdo pós-lançamento agora, e nós queremos ter certeza de que estará cobrindo todos os novos conteúdos, o que, esperamos, será lançado a cada mês ou seis semanas, durante o tempo que as pessoas estiverem querendo jogar o jogo".
"Quando eu falo sobre o novo conteúdo, quero dizer, estaremos lançando as questilines das Guilda dos Magos e da Guilda dos Lutadores, mas vamos lançar também da Guilda dos Ladinos e da Irmandade Sombria, em algum momento, como parte das atualizações regulares. E estas atualizações serão em torno de 15 horas de conteúdo de uma vez. Estamos falando de grandes coisas novas, que vão estar saindo constantemente. E a maneira melhor de faze-las para nós é com uma assinatura ".
Firor concluiu: "Todo mundo precisa tomar suas próprias decisões Nós escolhemos o que nós sentimos para a gente o melhor pro jogo".
The Elder Scrolls Online é um grande investimento por parte da ZeniMax, que detém os direitos de Skyrim da publicadora Bethesda.
TESO desenvolvido pela ZeniMax Online foi fundado em 2007, altura em que começamos a criar um novo motor gráfico de jogo para apoiar o projeto. O trabalho sobre o jogo em si não começou até 2009 - por isso está em desenvolvimento há mais de quatro anos.
A assinatura mensal aplica-se a todas as versões do jogo: PC, PlayStation 4 e Xbox One, Firor disse. A equipe está tentando acordos com a Microsoft e a Sony sobre como isso será implementado nos consoles, dado que ambas as empresas têm restrições pagas no caso do multiplayer online nos seus respectivos consoles.
Via Eurogamer.net
0 comentários: