Os futuros MMORPG de 2013

10:03 Unknown 0 Comments

Em 2011/2012 tivemos diversos lançamentos de jogos do gênero MMORPG, alguns de ótima qualidade que realmente conquistaram o coração dos jogadores, outros que demasiadamente foram decepções inimagináveis que apesar de tudo demonstram o esforço desesperado de um grupo de pessoas que clamam por novidades nesse meio. Passados estes períodos,  surge uma renovação na nova geração que se iniciou nos últimos anos que agora se firma com os lançamentos para este novo ano e você não pode deixar de conferir, segue abaixo uma lista de jogos que possivelmente serão lançados em 2013.

PS: PREPAREM SEUS COMPUTADORES ALGUNS DELES SÃO MONSTRUOSIDADES GRÁFICAS DO MUNDO DOS JOGOS



É "Free to Play" e se passa durante a Dinastia Ming, período em que a famosa Muralha da China foi construída. O game é baseado também nas lendas de Wuxia. Porém, o estilo do game é bem diferente: não possui classes e nem níveis! O jogador deve escolher dentre as 8 escolas de Kung Fu da China para iniciar o seu treinamento. Há, também, a possibilidade de invadir as outras escolas para adquirir mais conhecimentos, o que desbloqueia novas habilidades. O jogador pode continuar evoluindo seu personagem em modo offline. Prepare-se para muitas acrobacias sobre-humanas e, como mostrado no trailer abaixo, correr sobre a água.


Archeage

É um game sandbox muito esperado. Construir casas (extremamente detalhadas), vilas, fazendas, castelos, transformar a paisagem, plantar árvores e sementes, ter uma fazendinha, construir muralhas e estradas, ter um barco ou algum meio de transporte/montaria, ser um "burguês". Você escolhe o que quer ser. Marinheiro, burguês, grande guerreiro, vilão... e sim, pode ser preso! Quando preso, o tribunal te julgará. Você pode reduzir sua pena fazendo serviços penais, tais como escavação ou tapar buracos. Tanta coisa legal, não? O jogo está sendo feito pelos criadores de Lineage! É chamado de "Next-Gen MMORPG", ele será publicado no ocidente pela Trion Worlds a mesma do RIFT.


Espera-se que o lançamento no ocidente seja em 2013. Blade & Soul é desenvolvido pela NCSoft a algum tempo e é  inspirado nos mitos e cultura chinesas de artes marciais. O combate do jogo é  estilo ação e os players evoluem sem se preocupar com itens. A sua plataforma será tanto para Windows e para Playstation 3, o motor do game é o conhecido Unreal Engine 3, sempre presente em jogos que exigem gráficos e jogabilidade dinâmica.




Uma nova versão do aclamado Darkfall lançado em 2009, desenvolvido pela Aventurine. Darkfall Unholy Wars é um jogo bastante voltado para o PvP, muito parecido com o Ultima Online, mas seguindo a nova geração de jogos online ou seja você deve ter sangue-frio, ser um bom estrategista para vencer seus adversários visto que jogo não possui autotarget e tem uma movimentação parecida com o TES: Skyrim! O jogo tem um gigantesco mapa que não é instanciado, você pode percorre-lo, mas isso pode levar algumas horas, além que jogo é baseado em skills e não leveis.




Dragon's Prophet não tem como objetivo ser apenas um MMO onde os dragões são apenas uma figura decorativa. Dragon's Prophet é um mundo moldado pelos dragões, aonde poderão existir mais de 300 tipos dos mais variados. Lutar, capturar, treinar, monta-los e com isso se tornar o maior dos cavaleiros e desenvolver suas habilidades únicas. O Jogo será ao estilo action MMO e segundo o site oficial diz que usará um sistema de mira e alvo revolucionário, oferecendo uma ampla variedades de combates e de táticas a serem utilizadas.




Depois do lançamento do decepcionante Final Fantasy FFXIV em 2010, um jogo que ainda não estava terminado e com muitos bugs, a Square Enix produtora do jogo aposta todas as suas fichas no novo Final Fantasy XIV: A Realm Reborn. Esta nova versão da aclamada franquia de RPG traz alguns elementos que o diferencia dos antigos títulos, a grande sacada é a inexistência de níveis ou experiência. Assim, a evolução dos personagens se dará de outras formas, através de uma dinâmica de jogo que valoriza a diversidade e a exploração de várias formas de jogo diferentes. O que isto significa? Que o jogador não está limitado a um caminho pré-determinado para construir a carreira de seu personagem, podendo progredir da forma como desejar.



Lineage Eternal


Muitos jogam Lineage2, nada melhor como um novo game da série! Lineage Eternal é conhecido pelo famoso rolo que teve com TERA - este último foi feito a partir do projeto "roubado" de Lineage3, já que ex-criadores de L3 resolveram copiar o código do game e criar TERA independentemente. Os gráficos do game lembram muito Diablo 3.  Algumas novidades, como você desenhar com o mouse a região onde você quer que a skill tenha efeito e a possibilidade de escalar paredes, estão inclusas. Nada muito específico foi lançado, somente o gameplay que mostra o sistema de batalhas e alguns cenários sombrios/calabouços. Espero que não decepcione!


Será um free-to-play, e é a revitalização da série Neverwinter Nights. O multiplayer é integrado à experiência. O jogador pode jogar sozinho, com a ajuda de amigos ou então contratar NPCs para auxiliá-lo em sua aventura. O MMO sairá exclusivamente para PC, e os fãs de D&D possuem duas alternativas para seus MMOs: uma variação da 3ª Edição com D&D Online e uma variação da , com Neverwinter. Ambos são F2P!


Pathfinder Online

Uma das ideias principais do game é usar um sistema bem completo definindo-se como sandbox, o qual os jogadores terão controle da economia através de itens criados pelos jogadores. Também poderão criar seus próprios fortes e até mesmo vilarejos. Há uma grande aposta em criaturas míticas e ambientes lendários. A ideia é que o MMORPG tenha sua parte de "criação/venda" ingame bem trabalhados, dando liberdade ao player de criar. O site do jogo está arrecadando fundos para o desenvolvimento do jogo.


(Sem trailer e vídeos disponíveis)

The Elder Scrolls Online

Um dos mais esperados, se não o mais, para 2013. O game deve se passar um milênio antes dos acontecimentos do último jogo da série, Skyrim. Haverá três facções distintas (Ebonheart Pact, Aldmeri Dominion e Daggerfall Covenant, cada uma com diferentes espécies reunidas) e a possibilidade de partidas PvP. O mapa deve ser o mais amplo de toda a série, permitindo visitas à Skyrim, Morrowind, Cyrodil, que inclusive é o local onde devem rolar as partidas PvP. Preparem-se para o fim da vida social! 



The Repopulation

Mais um game futurista com a ideia de "mundo aberto". Não há nenhum sistema de nivelamento, e todo o jogo baseia-se na progressão de qualquer uma das 75 diferentes skills. Já que é baseado em facções, você terá que aliar-se a uma para sua própria sobrevivência! Explorar, criar, desenvolver novas tecnologias, projetar e construir suas próprias cidades, tudo isso está contido nesse game. Se curte Star Wars e Ultima Online... jogue!


Wildstar


Grande parte de sua equipe criadora vem de World of Warcraft. Com diversos elementos sandbox - os quais os jogadores poderão interagir e modificar o mundo -, combate dinâmico baseado em jogos de ação,  gráficos animados e cenários criativos, WildStar se passará no espaço, mais precisamente no planeta Nexus, onde o player poderá assumir o papel de explorador, soldado, cientista ou colonizador em um "futuro fantástico". Cada escolha determinará um gameplay e objetivos diferentes.


World of Darkness


Trata-se de um MMO de "vampiros" no conhecido universo do RPG, Vampiro: A Máscara. O MMO que contará inicialmente com os vampiros (do livro The Masquerade) terá um amplo sistema de customização de personagens e muitos itens para diferenciar os chars e manter um alto nível de diversidade, assim como no mundo real. A temática é bem diferente do que vemos, mas é um prato cheio para empresas que sabem aproveitar muito bem do tema e investir na qualidade e riqueza de história e detalhes.


Fontes: thepinkgeeks com alguns complementos.

You Might Also Like

0 comentários: