Primeiras Impressões do jogo Defiance

03:01 Unknown 0 Comments


A Trion Worlds juntamente com a loja Steam estão fazendo aquela típica promoção de pré-venda do MMOFPS Defiance para PC, sendo assim quanto mais jogadores comprarem o jogo irão desbloqueando vários itens, títulos e até mesmo uma cópia do MMORPG RIFT que também é da empresa.

Principais itens na compra de pré-venda do jogo Defiance
Simplesmente todos os itens já foram desbloqueados, a pergunta certa agora seria... vale a pena comprar esse jogo? O MMOFIRE responde para você:

Eu estive jogando o beta do jogo Defiance em seu beta fechado como convidado quando estes  convites começaram a ser enviados, como no último fim de semana a empresa liberou a divulgação de dados sobre o jogo, sendo suspenso os termos de confiabilidade, eu agora posso falar sobre o que vi e as impressões que eu tive ao jogar este jogo .


A primeira coisa que me impressionou dentro de um beta fechado para o próximo, é como o jogo melhorou graficamente. Eu não posso classificar estes gráficos como os melhores ou qualquer coisa assim, mas são gráficos de uma fidelidade impressionante pelo menos para mim. Eu adoro jogos bonitos graficamente falando, não que eles precisem de um olhar "real" para poder apreciá-los. O que eu procuro em gráficos em jogos é que eles se encaixem no mundo que eles estão criando. Defiance definitivamente me convenceu nesta área. No início do jogo você tem que percorrer através de destroços de uma grande nave, há partes dela por toda a área, bem como fogo e uma terra bastante disforme. O que realmente me impressionou foi a mudança dessa área em razão dos fins de semana de beta. O ar estava agora todo preenchido com pedaços de cinzas flutuantes e detritos, com um céu enegrecido por uma fumaça que realmente amplifica a atmosfera do jogo. Eu realmente senti que desta vez eu estava correndo em destroços de verdade, por vezes parei para apreciar a paisagem.


Quem me conhece sabe do fato que eu realmente gosto de personalizar os meus personagens, não é uma grande preocupação em jogos de primeira pessoa, mas com a opção de jogar em terceira pessoa acabo sendo um completo "estilista". Não que me importo com a moda do momento, é que eu quero ver meus personagens refletindo minha personalidade dentro do jogo. Uma das coisas que eu mais gosto em Defiance é as aparições de personagens nas partidas, o que costumava ser comum em outros jogos é a dificuldade para conseguir um equipamento bacana para seu personagem, é como um cavalo manco correndo atras de uma cenoura em uma vara para você poder trocar aquele seu equipamento ridículo. Em Defiance o jogador já começa com um kit "badass" de equipamento regular  tendo a opção de alterar o seu equipamento futuramento. Isto também vale para armas.


A arma que você vai começar depende de sua classe inicial. Os jogadores podem escolher a partir de Veteran, Outlaw, Survivalist, e Machinist. Quando estava no beta eu experimentei todas as classes, o Veteran começa com rifles de assalto, o Machinist começa com uma LMG, o Outlaw usa metralhadora, enquanto o Survivalist usa rifles de precisão. Pelo que entendi durante o tempo que eu joguei é que nenhuma classe possui restrição quanto ao uso de diferentes tipos de armas que podem equipar e usar. Você tem um slot para uma arma secundária, a arma principal, granadas, e então suas habilidades especiais do EGO. As armas em si podem ser personalizadas, mas eu ainda não fui capaz de testar essa função específica corretamente.


Eu sinto que a equipe de Defiance pode ter tido inspiração na franquia Mass Effect, nessa mistura de armas e habilidades trabalhadas juntas, isso não é uma coisa ruim. Quando você se envolve com seus inimigos e é lhe dada alguma escolha sobre como abordar a situação também é interessante. Você pode ser furtivo e ir pelos flancos para atacar do outro lado ou atirar direto na cabeça evitando longas lutas ardentes de armas. As habilidades que seu EGO pode desempenhar tem um grande papel na forma de como você se aproxima do combate no jogo e elas são de fácil compreensão, sem ter muitas opções para que os jogadores se embolem. Há quatro habilidades EGO primárias, invisibilidade, decoy, sobrecarga, e uma capacidade de aumento de velocidade. Depois de escolher uma habilidade você ganha pontos de EGO que lhe permitem aumentar ainda mais o seu conjunto de habilidades. Minha escolha particular foi a capacidade de sobrecarga. Uma vez escolhido posso então desbloquear habilidades adicionais suplementares, tal como fazer mais dano com um rifle.



Apenas uma pequena parte do mundo do jogo foi aberto aos jogadores durante o beta, mas não havia muitas restrições de como você iria dar a volta no jogo. Os jogadores têm a opção de se deslocar constantemente, ou eles podem usar um veículo para se locomover. Os jogadores estão em uma cidade destruída (São Francisco) e dentro de suas áreas periféricas, tudo em torno te remete a sinais de uma vida que um dia foi normal que agora está coberta por vegetação e ruínas.



Talvez o aspecto mais interessante deste MMO é que ele está ligado diretamente a um seriado de televisão original no canal SyFy. Os desenvolvedores disseram que estes dois mundos vão interagir e criar uma profunda imersão para os jogadores e o que torna interessante de ver as mudanças fora do jogo. No geral eu achei o jogo muito bem ambientado, com uma história mediana, mas com uma integração que só poderemos perceber futuramente, por isso estamos ansiosos para o seu lançamento. Ele fornece a escala maciça dos MMOs tradicionais, mas coloca nas mãos do jogador o total controle do personagem. Se você é inteligente, gosta de jogos diferenciados, se você adora destruir monstros alienígenas e curte RPG, com toda certeza Defiance é um bom jogo para você, ele será lançado dia 2 de abril junto com o seriado (foi adiado para 15 de abril o seriado), e vai ser interessante assistir tudo isso de camarote.


You Might Also Like

0 comentários: