Eletronic Arts em 2013: F2P e funcionalidades online
Não importa se você gosta ou a odeia, a Electronic Arts é um dos pilares da indústria dos jogos. Para ficar em tal posição, a editora está apostando em jogos free-to-play em grande escala. Falando com o Engadget na Gamescom no fim de semana, o Chefe de Operações da EA Peter Moore disse que o objetivo da publicadora é fazer com que os jogadores interajam com suas franquias, não importa onde eles estão ou o que estão fazendo ou ainda quanto dinheiro tenham no bolso.
Moore enfatizou que existem esforços free-to-play da EA com suas franquias mais bem sucedidas, Battlefield e FIFA, mas disse que a empresa está observando para expandir bem além daqueles dois.
"A possibilidade de você ser capaz de interagir com as franquias em um título gratuito vai ser parte-e-parcela com todas as grandes franquias que fazemos agora", disse Moore.
Outro ponto de foco para a empresa é a funcionalidade on-line, Moore deixou claro no passado. O executivo defendeu a mudança da empresa de uma publicadora de títulos no varejo para um provedor de "jogos como um serviço."
"Nós não enviamos um jogo da EA que está off-line", disse Moore. "Isso simplesmente não acontece. E os jogadores querem estar conectados para obterem estatísticas e verem as realizações refletirem quem são, ou se você quiser a completa experiência multiplayer sobre isso. Nós não vamos entregar mais experiências off-line."
Confira abaixo uma longa discussão entre Moore e o Engadget.
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